Pupae

Publicado: abril 2, 2013 em Contos
Tags:,

Duas horas foi o tempo que levei da sala pra cozinha. Dia de semana, todo mundo trabalhando e eu lá, parado, babando que nem gosma de lesma. É engraçado o tempo que decorre quando achamos que vamos morrer, mas não morremos. É engraçado como o som tem um poder ultra dominador quando não conseguimos nos locomover rapidamente. Acho que agora meu ouvido consegue identificar todos os barulhos do cotidiano de meu apartamento. Definitivamente moro em um lar agudo. Muitos sustenidos. Algum bemol aqui e acolá.

Deitado lá no piso bicolor me pergunto por que não estudei música antes. A capacidade de percepção me teria feito um homem mais feliz. Menos preocupado com a praticidade. Um pouco mais sensível. Agora entendo por que minhas namoradas reclamavam tanto que eu não ouvia nada do que elas diziam. Acho que suas vozes eram graves demais. Definitivamente minha vida sempre foi aguda.

Divido essa casa com baratas também. Todas elas decidiram sair de suas tocas quando ouviram o baque do meu corpo de encontro ao chão. São velozes as bichas. Vejo algumas dando pulos de azulejo para azulejo. Parkour dos insetos minha cozinha. A arte do deslocamento. Eu deveria ter sido um cara mais esportivo, elas parecem cochichar. Tem uma mais avermelhada de antena comprida que… cara! Acho que até consigo me ver no reflexo de seus olhos grandes. Ela que ganhou a competição de longa distância. Foi o maior salto que presenciei durante toda minha existência humana. Nunca teria coragem de matar uma barata assim.

Campeã de vida, sem dúvida.

Sobre minha vida? Eu já não sei. As duas horas que levei da sala pra cozinha não foram suficientes pra chegar perto de conclusão alguma. Ao chegar ao cômodo onde preparava minha comida, me agarrei ao carpete  e tive uma convulsão.

Bem naquele ponto onde eu guardava aquela sujeira desagradável da guimba de cigarro do fim de semana anterior, apaguei. Virei borboleta. Foi praga da ex que dizia que eu deveria ver a vida mais colorida.

Deixe um comentário

