Diário de bordo 2: Quando desejos são atendidos

Publicado: dezembro 31, 2012 em Diário de Bordo
Tags:,

a9bb85e8e306ae046a73bf5c8bd6-post (1)

Estarei fora do país amanhã pela primeira vez. De repente foi assim: eu desejei há muito tempo atrás e então aconteceu. Agora. No momento em que eu tinha esquecido que possibilidades se tornam fatos. Assim, meio mágico mesmo. Serão 32 dias, 768 horas  e milhares de batimentos cardíacos. Tudo pago pela minha tia. “Mas viajar te ajudará de alguma forma? Será bom pra você, certo?” ela me perguntou. Balancei a cabeça concordando. Não sei porque concordei, mas concordei.

O que será que vai ser bom? Por que agora? O que vou fazer lá? Por que ganhei uma viagem assim do nada? O que Londres tem pra mim? Frases que futucaram minha mente durante um bocado de tempo agora não têm tanta importância.

A frase de Martin Buber que diz que ‘todas as jornadas têm destinos secretos que o viajante não tem consciência’  é o resumo do que está por acontecer. A sensação que eu tinha quando desejava conhecer outras culturas e ouvir inglês pelas ruas voltou. Assim como a curiosidade em conhecer comportamentos. A vontade de explorar. A busca pelo observar. As particularidades do cotidiano, olhares, céus, pulsações que conectam pessoas independente de língua ou espaço ou tempo.

O Universo vibra o que queremos. Cedo ou tarde tudo chega perto de nós.

Esse diário de bordo chamado “O QUE FAZER EM LONDRES QUANDO VOCÊ NÃO SABE O QUE FAZER EM LONDRES” é a tentativa de conectar minha experiência com alguém (provavelmente quem lê este post agora). Será minha tentativa não de apontar como chegar aos pontos turísticos, mas de encontrar as peculiaridades que faz de Londres a cidade que é.

Meu coração pulsa por encantos e desencantos porque o caminho que cruza o destino já foi traçado. Basta agora ir lá, ver e escrever. Compartilhar também aumenta o mundo.

comentários
  1. Julia disse:

    Querida, fiquei muito feliz ao ler este post. Meu ano de 2013 já começou com a realização do seu desejo. Estarei aqui, acompanhando tudo. Beijos, Julia.

  2. Rafaela disse:

    Aeeeeeee…. Parabéns!!!! E olha, preciso de uma tia assim! Rsrsrsrsrsrsrrs Aproveite e se divirta!

  3. Flor Baez disse:

    Você merece! A melhor coisa que existe é viajar, é conhecer, é interagir com outras culturas, ver outras paisagens, ser surpreendido! Aproveita!

Deixe um comentário

