O caminho misto

Publicado: maio 15, 2012 em Contos
Tags:

O ar está tão bonito. Queria poder te contar como andam meus personagens. Você ia gostar de ouvir falar de nossos mundos bolhas. Dessas bolas bem grandes e com cheiro de sabão em pó. O mundo em formato de água borrada nesse tempo branco de hoje. Tomei duas colheradas de mel pela manhã e lembrei de como me disse que mel nunca adoça quando estamos doentes.

Talvez se eu estivesse doente poderia disfarçar o tamanho da falta que faz as coisas mais bobas do mundo.

Encontrei um pé do teu chinelo atrás do armário. Estava furado bem na ponta. As coisas que guardamos quando gostamos delas.  “Nunca encontro chinelos que não machucam o pé. Você pode parar de implicar com meu formato perfeito?”

A companhia telefônica às vezes me sacaneia e manda a última mensagem tua umas 10 vezes por hora. Já liguei pra dizer que não quero mensagens mortas e eles sempre pedem desculpas. Devo ter algum inimigo operador de telemarketing. A mesma sensação de ler-te em looping.

Desenhei as bochechas de meu protagonista. Ele ainda mija pra mim. Talvez você fingisse rir quando eu dizia que ele não mostra o pinto, só a bunda. Mas agora vejo o rosto dele, então acho que é um grande avanço em nossa relação.

A tua personagem preferida me olhou pelo reflexo do azulejo na quarta. Tentei dizer que você não estava mais nesse mundo, mas ela continuou a me olhar da forma que só você percebia e eu fiz um rascunho para que ela parasse de me fixar. Não gosto quando eles pedem cores. Você sabe que eu prefiro a tonalidade cinza, pois assim vejo a alma. 

É, eu sei que você diz que alma é um pote transparente de linhas repletas de cores néon, mas você não voltou pra me dizer se estava certo mesmo. Eu acreditaria. Se você voltasse e me recontasse todas as coisas que lembro, eu acreditaria. A morte é mesmo um match point?

Hoje sujei o queixo do antagonista com um preto claro. E ele balançou a cabeça negando mostrar-me o caminho misto. Também aprendi a desenhar meu nome com pincel fino. Adiantou nada um acúmulo de anos estudando caligrafia.
Deixe um comentário

