Van Helsing Boombox

Publicado: novembro 11, 2010 em Contos

– Corre! Foi o que Amália disse quando João despencou ribanceira abaixo. Alguns poderiam achar que ele morreria com a queda, mas João era como túnel através de homem. Tinha 6 demônios dentro de uma caixola. E demônios não deixam pessoas findarem com  morte natural.

João rolou, rolou que nem rocambole de doce de leite. Amália observou com aqueles olhos arregalados de menina de 10 anos que jura que não viu nem fez nada. E o irmão despencou, despencou que nem galinha d’angola. Chegou lá no final do penhasco rindo e mostrando para Amália os vidros com os demônios. Intactos. Ela não correria, ele que esperasse.

Ela se agarrou ao matinho que cisma em crescer por safadeza. Matinho que espeta bunda. Foi pinicada até a metade do caminho quando deparou com um poliedro. Parecia um prisma de base triangular, meio cubo, meio cilindro. Sacudiu, sacudiu e nada aconteceu. Aí ela, por curiosidade que só existe em meninas que usam meias com chinelos, botou a língua pra fora e lambeu o objeto. A forma geométrica espacial de superfície formada por polígonos abriu-se. Mas antes mesmo dela colocar a língua de volta pra dentro da boca, o objeto fechou delicadamente, prendendo como se fosse sua saliva.

Amália, 10 anos, menina que não usava calças porque apertavam, desceu a ribanceira com o troço pendurado e um irmão a gargalhar ao ver a baba da irmã escorrer pelo canto da boca. Mas quando ele olhou para o negócio suspenso, fez uma cara de derrotado.

– Nnhagonhonha – Amália disse.

– Dá um peteleco que cai – João respondeu.

Ela fez o movimento e a forma geométrica abriu-se delicadamente.

– Mas o que é isso? – ela perguntou – Me deixou com cãimbra na boca.

– Van Helsing Boombox – ele disse cabisbaixo – Mais poderoso que meus demônios. Consegue gravar música em alto volume.

– Oba! Vou vender pro Steve Jobs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s