Yeah-yeah-yeah

Publicado: novembro 1, 2010 em Contos

No press release da revista de algum ontem, ela folheou uma matéria sobre Beatles. Mariana tocou na tinta que cobria a face de um John Lennon com olhos sem photoshop. Tocou na garganta de um Ringo Starr que não cantava no chuveiro. Tocou no cotovelo de um Paul que não tinha apelidos quando bebê e de um George que poderia não gostar de leite se vivesse em um país em guerra.

Como ela poderia ver as entrelinhas entre a folha do papel e o link entre o que se vê e o que se tem? Como ela poderia ouvir a música sem dedilhar notas? Como ela poderia sentir a textura fosca dos dias que não somem?

Era publicidade. Era marketing. Era a coisa que fica quando você acaba de cantar em conjunto. Era aquilo que pulsa quando se liga a máquina de fazer café e borbulhas encostam em seus pulsos, queimando e deixando marcas como essas que ela deixa toda vez que corta figuras de astros de revistas e as cola no banheiro.

Mariana queria ter a vida dos outros. A vida em que podia cortar e colar e pensar que as pessoas eram coleções sobre sua criatividade em apertar canelas e relaxar.  Ela escolhia seus astros pelos contornos. Ela escolhia papel higiênico por cheiro e associação de ideias. Ela às vezes desenhava nos azulejos quando sentava no sanitário. Às vezes ela sentava só para desenhar.

Às vezes, em meio a sua solidão dolorida, ela cantava Lucy in the sky porque se sentia tangerina em céus de domingo. Mas na maioria dos dias, ela passava o tempo cortando e colando cabeças de pessoas com corpos de livros.

Vinte mil anos depois, sobreviventes de alguma catástrofe da natureza encontrariam suas colagens e acreditariam que era assim que toda a humanidade via o mundo. Se ela soubesse, pelo menos, obrigaria o coração a ser feliz pelo futuro. Mas nenhum Beatles mandou sinais com Yeah Yeah Yeah. Peculiaridade é sempre coisa estranha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s