As forças inconscientes do Universo

Publicado: outubro 19, 2010 em Contos

Eu teria conversado com ela, se pudesse. Teria contado que os dias correm mais rápido quando se aperta mais os olhos. Teria dito que minha cor favorita ainda é vermelho, mas que às vezes oscila entre azul e branco. E que muitas vezes o roxo ou o verde me emociona. Teria mostrado que minhas unhas crescem como as semanas rasgam os meses, como as horas quebram os dias, como o mundo que eu imaginava atrás da lua aparece e some.

Eu teria conversado com ela, se pudesse. Teria contado quantas curvas existem entre um dedo alongado e um dedo de mim bebê. Teria preparado um suco de maracujá com açúcar branco. Teria destilado minha voz em tons mais altos que minha percepção musical.

Eu teria conversado com ela, se pudesse. Mas não em caixões e terras de minhocas. Não nos dias que o chão está liso. Não nas noites onde o cheiro não vem. Não quando eu leio livros de arqueologia e bicho. Ou receitas sobre bombons recheados ou mantras de tribos extintas.

Eu teria conversado com ela, se pudesse. Perguntaria como é ter uma montanha no meio de um rio. Como é ter peitos caídos. Como é cansar de tudo e conseguir ir embora. Perguntaria o que se faz no meio de tanta sílaba de espera. Perguntaria como é dançar em meio ao azul.

Eu teria conversado com ela, se pudesse. E a gente ficaria assim, com uma separação entre o bruxelar da vela.  Evaporaríamos do líquido combustível, limitando o comprimento do pavio exposto. E creio que ela me contaria como isso aconteceu. Mas eu teria que conversar com ela, se pudesse.

Deixe um comentário

