O menino que mudava a cor dos olhos

Publicado: março 17, 2008 em Contos
Eduardo Bersot me disse um dia rapidamente:

– Tipo, agora meu olho mudou. Quando bate luz ele muda na hora pra azul. Incrivel, né?

Incrível como a luz fundia-se e desequilibrava a retina, fazendo o sangue pulsar e me lembrar do menino que mudava a cor dos olhos.

Era o fim de uma época histérica, daquela quando se usa saia balonesa. Eu tropecei nele no dia em que vi o cometa Harley. 80 anos depois. O esquerdo era âmbar e o direito da cor da minha blusa. Ele havia percebido que eu era míope. Encostei meus cílios bem pertinho e contei 2 segundos e meio. Não era permitido chegar perto desse tipo de pessoa, dava vertigem. A polícia chegou quando no céu o cometa rasgou. Nos escondemos debaixo da escada cinza. Além de mudar a cor, o olho absorvia energia. Captava a essência dos objetos. Ele me disse que o que não era suportável também não era gracioso, por isso dava para ver os males, mas não para fazer revolução nem pensar em processos.

Eu não sabia o nome dele, mas segurei sua mão. O cacetete fez o globo ocular romper-se. Ainda me lembro que ele sorriu, mas depois só me recordo do óleo negro.

comentários
  1. adorei, mas o final sempre tenebroso!

  2. q final, hein?…gostei do seu blog!o q vc acha de uma parceria?já estou linkando vc no meu!http://lucasjdeoliveira.blogspot.com/link-me tbem!abçs

  3. gostei….bem forte o final

  4. Nana Lopes disse:

    òtimo!!Gostei da alegoria!

  5. Henrique disse:

    nossa mãe…pesadão esse hein! que vibração é essa!? Mas como todos adorei! Não sei porque, lembrei de mim… é a cultura que eu absorvo de você você absorve de mim, e fazemos uma grande festa literal! Presunçoso não? Viva a arte!

  6. Fernanda disse:

    Oi, vc continua escrevendo!! Fiquei feliz por seu projeto não ter parado. Isso aí! Beijos de quem sempre torce pelo seu sucesso!Fe

  7. °°Patty disse:

    NOssa!!!!gostei muito do blog^^bjs!!!

  8. Euzer Lopes disse:

    Caramba!!! Que final surpreendente.Óleo negro…Admirável conto novo!

  9. Uma breve história, clara e objetiva na mensagem. Gostei, não precisou utilizar ficar escrevendo linhas e mais linhas.Achei o desfecho para o texto bom, dela lembrar que o rapaz sorriu e depois só recordar do óleo…Um texto curto, mas de idéia criativa.Abraço!http://calangonetnews.blogspot.com/

  10. Thierry disse:

    final obscuro esse em:Swww.meusquadrinhos.blogspot.com

  11. ED CAVALCANTE disse:

    não teve final essa história, viajei um pouco, me perdi nas palavras!!!!!!!!!!!!!!

  12. Meu olho também muda de cor, quando a luz do sol bate em meus olhos, de castanho para verde. É maneiro.Belo texto

Deixe um comentário

