Só os bobos passam a vez

Publicado: janeiro 26, 2007 em Contos
Atenção Raio X: entrada proibida a pessoas não autorizadas.

Maria Alice abre seu cartão de 20 anos de namoro.

“Nesta sala pode permanecer um paciente de cada vez”

No cartão: “Te amo 20 vezes mais…”

“Acompanhante, quando houver necessidade de contenção do paciente, exija e use corretamente vestimenta plumbífera para sua proteção durante exame radiológico.”

No cartão: “Mas você quebrou meu coração mais 20 vezes.”

Todos na sala de espera. Telefone toca de 5 em 5 minutos. Recepcionista e sua repetição: Você terá que aguardar 40 minutos.

Ele seqüestra todos do Centro Radiológico. Pacientes ficam em exposição por 20 horas. Maria Alice não quer mais namorar. Ele está 20 vezes mais desesperado.

O amor. Ela usava um vestidinho de flores campestres. Ele tinha um bigode de suor. Ela queria que no casamento tocassem Wedding Bell Blues. Ele queria a abertura de Star Wars. Ela odiava flores e ele amava dar ursinhos de pelúcia. Ela tinha alergia. Ele fugiu para ir ao show de Ben Harper. Ela para Margareth Menezes. O amor. O amor.

Ele infringiu todas as regras do Centro. Maria Alice picotou o cartão. Mas ele não havia assinado. Talvez não fosse dele.

Quando a polícia invadiu a sala de Raio X, ele tinha na mão uma chapa e um monitor digital de 17’’. Maria Alice estava 20 cm abaixo da chapa. Ah! O amor!

No quarto de Maria Alice, 20 recados em sua secretária eletrônica. 20 chamadas não atendidas. 20 canais do país e um monitor perfurado por balas. O amor. Ah! O amor.

Anúncios
comentários
  1. Numa palavra: “Fascinante”.Um abraço.

  2. Anonymous disse:

    seus textos sao bem parecidos com os que eu escrevo, a repetção faz com que cheguemos a sentir o que sentiu a personagem … parabens http://www.tambemestouperdida.zip.netpoucodavida.blogspot.com

  3. p.r.lobo disse:

    Sempre o bobo da vez… Que sempre, também, passa.Nunca achei que fosse o bobo…O sempre é que eu culpava…Por tomar a minha vez…E, me deixar sem um talvez…Soterrado em tambéns.E, agora, você diz:”Também, né?!”…Então, vou passando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s