Dois cachorros e uma batata podre.

Publicado: agosto 23, 2006 em Contos
A batata estava podre. Chen abriu a gaveta de sua escrivaninha pela décima sexta vez. O cartão postal ainda estava lá. No computador de sua secretária tocava A boy like me. Uma mosca passeava pelo seu microfone. Pela janela ele viu um homem baixo tocar uma gaita de foles.

A batata está podre mesmo, pensou. Sinto o cheiro de vencido daqui. Minha barriga já está embrulhada só de pensar na acidez que trará a meu estômago.

Levou mais uma porção à sua boca.

# Esse é o jeito cosmopolita de morrer, injetando lentamente tóxicos intravenosos pela boca.

# Oi? Falou comigo, seu Chen?

# Desde quando você ouve música eletrônica, Samira?

# Tava barato nas Americanas.

# Você sabe o que eles estão falando?

# Eu? Claro que não, seu Chen.

# Eu quero dois cachorros, dois gatos, uma cozinha espaçosa e…

# Para agora ou para a próxima semana?

# Eu estava traduzindo para você.

# Ah! Não precisa.

# Você não quer saber de quê que se trata?

# Para quê?

A batata podre tinha atingido seu suco gástrico, ele sentiu quando ela afundou na imensidão verde.


Sentou novamente em frente ao computador. Abriu a gaveta de sua escrivaninha pela décima sétima vez. Pegou o cartão postal. O canto estava meio amassado.

“Paris é linda mesmo”.

comentários
  1. Artur. disse:

    Nossa! você consegue se inspirar tão fácil.amei

  2. Rafaela disse:

    sabe, ainda estou pensando nas bolas lilazes…MAs isso acontece muiot: todo dia vou de ônibus para o trbalho. Virou política das empresas de ônibus nunca colcar em rádios como Nativa ou FM O Dia… o lance é JB ou ANtena 1 light FM. Acontece que essas rádios só tocam baladas americanas. E o povão? CANTA JUNTO! Meus ouvidos doem todos os dias. Todos os dias minha cabeça explode e outra nasce no lugar!

  3. Serjones disse:

    Pô, só por q tava baratinho nas Americanas? Assim não pode, assim não dá!Valeu por ter me linkado!

Deixe um comentário

